Bandas nacionais

                       


Aqui vocês iram conhecer um pouco sobre as bandas de rock gospel. 
Então pra quem curte um rock e quer curti sem se preocupar com mensagens subliminares 
aqui seria uma boa para vocês.
Espero que gostem e aproveitem os conteúdos.







  BANDAS 


VOU COMEÇAR FALANDO DE UMA BANDA QUE MUITA GENTE JÉ DEVE CONHECER

Oficina G3:

     Oficina G3 é uma banda de rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock,  pop rock, nu metal, rock cristão, metal progressivo e metal cristão, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 e em 2007.







Khorus: 
Descobertos em 2000 pela gravadora Zekap Gospel em (Vitória (ES), o Khorus surgiu em 2001, aproveitando a falta de opções musicais para os jovens e adolescentes evangélicos. Toninho percebeu essa carência em pleno Rock in Rio III, quando, na noite teen – que teve shows de *NSYNC, Aaron Carter e Sandy & Junior, entre outros –, acordou e, ao ligar a televisão, descobriu que aquela era a noite mais concorrida do festival. “Naquele momento Deus começou a falar no meu coração: ‘quantos crentes há naquele lugar, que estão ali simplesmente porque não há nada igual no meio evangélico?’ Então senti que aquela era a hora, e que estava diante de uma estratégia perfeita de evangelismo”, conta Toninho, que naquela noite também via se cumprir uma profecia que recebera na adolescência. “Eu sabia que isso algum dia iria acontecer, porque Deus já havia me falado, aos 13 anos, que meu trabalho seria com jovens e adolescentes. Passaram-se 12 anos para se cumprir o que Ele prometeu.”

 










       Catedral:


No final de 1999 chegava ao grande mercado o álbum “Para todo Mundo” – primeiro Cd da Banda Catedral pelo selo Continental east west – Warner. A Catedral que era até então a maior banda de “gospel rock” do Brasil com quase 2 milhões de CDs vendidos em 12 anos de estrada tomou uma decisão importante e definitiva em sua sólida carreira: “ousar”, ampliar seu espaço e levar sua música, sua ideologia, seu conteúdo e seu talento para todas as pessoas, sem preconceitos, regras, rótulos e etc. a música “Eu quero sol nesse jardim” depois de muita resistência da mídia em geral começou a ser executada por uma grande rede de rádios em todo o Brasil, a rede Transamérica FM e ai começou a aparecer o conteúdo diferenciado dessa magnífica banda. “Uma canção de amor pra você” segunda música de trabalho do álbum de estréia foi o primeiro clipe executado na MTV e no canal Multishow e de sobra já deu a banda a sua primeira indicação a um grande prêmio de música o prêmio Multishow na categoria banda/revelação do ano de 2000.




        Plus Salvation


Formada no fim de 2006, a banda Cristã de Rock tem conquistado um público grande no Brasil e fora do país, após a gravação do albúm: Mudou Minha Vida, os caras botaram o pé na estrada e começaram a divulgar a banda, a música Mudou Minha Vida alcançou o 1º lugar em rádios do Paraguai, os caras recebem e-mails de fãs da espanha, paraguai, japão, australia e estados unidos. Os sons da banda são Hardcores bem agitados em letras de louvor e adoração a Deus e Jesus.








   














     Quatro por um:




Em 2003, amigos com a mesma ideologia se uniram e gravaram um CD... Bem, esse mote parece clichê, e provavelmente você já ouviu essa história em algum lugar. Mas, por mais que pareça, não é o principal fato na formação da Banda QUATRO POR UM. Na época, Emerson Pinheiro (teclados e vocal), Marcus Salles (baixo e vocal), Valmir Bessa (bateria e percussão) e Duda Andrade (guitarra, violão e vocal) queriam muito mais do que tocar e cantar juntos: conduzir jovens e adolescentes a um compromisso sincero com Deus. E nada melhor que mostrar isso através do louvor e da adoração.












































Metal nobre:


Metal Nobre é uma banda de rock e metal cristão, nascida dentro da igreja Assembléia de Deus de Brasília, em 1997. Foi fundada por JT, Kenney Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa. A banda é herdeira de outra, JT e Banda, cujos músicos, antes da primeira gravação, optaram por mudar de nome. A banda fez um considerável sucesso no Distrito Federal e no Brasil, vendendo trinta mil discos no seu segundo álbum, marca considerável para uma banda de metal cristão.


















Militantes:

A banda Militantes só se tornou realidade, por que todos os seus integrantes abraçam a mesma causa e encaram a música da mesma maneira. A banda nasceu na cena gospel, todos são da Renascer, e na verdade só estou falando sobre isso para te situar, pois ninguém se importa se um cantor americano começou a carreira cantando na igreja, ou se o Bob Marley é da religião Rastafari, ou ainda se John Lennon é budista, pois o que realmente importa é a música, se ela é boa ou não. 











PG:

PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976. Iniciou seu contato com a música ainda aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para Batatais.
Após perder o pai, aos 14 anos de idade, PG mudou-se juntamente com sua mãe para a cidade de Lucélia. Nesse período de o cantor se envolveu com o alcoolismo e drogas.
Em 1993, voltou para São Paulo, para trabalhar em uma loja de discos na Galeria do Rock. Na época do carnaval do mesmo ano, foi convidado por um primo para assistir a um show de grupos musicais cristãos. PG ficou sensibilizado com as mensagens das músicas das bandas KadoshiKatsbarnea eOficina G3. No mesmo dia se converteu ao protestantismo e decidiu levar uma vida com preceitos cristãos. Logo iniciou o seu discipulado na Igreja Renascer em Cristo.


PG:


Ainda em 1993 o cantor ingressou em uma banda liderada pelo primo, a Sanctuarium Band, tocando baixo. Depois de um ano, formou juntamente com os amigos Daniel e Marcelo Feijão a banda Corsário. Foi nessa época que compôs as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que mais tarde foram gravadas pela banda Oficina G3.
PG participou de alguns outros projetos musicais, até que no final de 1997, foi convidado para ingressar no grupo Oficina G3. PG participou de um dos momentos mais populares da banda, quando lançaram O Tempo.
PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã.






















Antidemon:


Antidemon é uma banda cristã de grindcore brutal death brasileira formada em 12 de janeiro de 1994 em São Paulo.
Tem como integrantes Batista (vocal e baixo), Juliana Batista (bateria) e Luis Oliveira (guitarra). Ficou conhecida não só no cenário nacional, mas na América Latina e Europa, onde já ocorreram turnês da banda.
Seu álbum mais recente, Satanichaos, foi lançado em 2009.

































Lançou seu primeiro disco em 1996, chamado Alfa e Ômega, fazendo sucesso com a versão musicada da conhecida oração católica "Salve Rainha". Após problemas internos, a banda entrou num hiato, do qual só saiu em 2008, lançado o muito bem sucedido álbum Neblim, que trouxe os sucessos "Misericórdia, Senhor" e "Ruah". Em 2009, o grupo ganhou o I Troféu Louvemos o Senhor, na categoria melhor álbum de rock.

15 comentários:

  1. Esse site é super Legal uma Benção pra todos que queremos Começar a ouvir novas bandas...

    ResponderExcluir
  2. Site muioto bom mesmo para quem quiser curtir novas banda... Show de bolaa...

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem vindos galera ^^estou construindo ainda,mas espero que gostem.. A gente n esqueçam de seguir ok =D pra da uma forcinha se quiserem é claro ^^.. Vlw gente =*

    ResponderExcluir
  4. gostei. sou amigo do Esly seu namoradoo ele te ama rsrsrsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie =D obrigadoo. ^^ Obrigado pela forcinha...
      rsrsrs eu tbm amo muito ele *-*

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog. Deus vai continuar te abençoando!!

    ResponderExcluir
  6. Q lixo de blog fala de rock cristão..mas naum fala do petra q foi a pioneira nascida 1972...eo stryper o white cross goog blood bride entre outra pessoal precisam se atualizar sobre o assunto antes de criar um blog ou algo quando se trata de rock cristão obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo aqui não está sendo discutida a história do rock e sim algumas sugestões sobre rock cristão e achei muito bom terem se lembrado da banda catedral que poucos citam quando se trata disso até por eles estarem entre as 10 melhores bandas de rock NACIONAL e ser um dos maiores diferenciais da musica gospel no Brasil, agora, petra? stryper o white cross goog blood bride... ? nunca ouvi falar e tenho uma banda de rock gospel...porque se tratando de qualquer assunto, a gente não precisa saber falar sobre tudo, mas desenvolver aquilo que se conhece, então só tenho que agradecer pelo blog muito bom e não fiquem chateados pelos maus comentários porque Jesus foi rejeitado e escarnecido, quanto mais nós. Um abraço a todos.

      Excluir
  7. Parabéns pelo site, eu tenho umas dicas de bandas de rock gospel muito boas ex: Alva, Aster Sete, Comunhão Eterna, GodCore, Haderek, Judas o Outro, Lex Skate Rock, NxDxM (Nascidos da Morte), Onix 8, Rodox, Sion, Stauros, Stratiotes, Transboard, Trini, Virtud...fica a dica meu brother divulga essas pra galera essas bandas que eu citei são todas nacionais muito boas principalmente pra galera que curte hardcore. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo site
    ainda tem uma digital bomb

    ResponderExcluir